QUEM SOMOS

O projeto de extensão JUVENTUDE E INTERNET, criado no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2012 faz parte das ações do Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (LEPSER) do IEFES-UFC e trata-se de um desdobramento da pesquisa de Mestrado de Tatiana Passos Zylberberg (2000).

Com o projeto Juventude e Internet, assumimos o desafio coletivo de conceber um website educativo, reflexivo e criativo, no qual os jovens são autores e produtores culturais, não apenas receptores ou espectadores, assim nasceu: CONECTE E CRIE EDUCAÇÃO FÍSICA

Que “Educação Física estamos criando”?

Que sejamos cada vez mais pessoas e projetos a ampliarem a visão de fragmentação do corpo para a de totalidade, ao preocupar-se em desvelar a complexidade do movimento humano e, ainda, colaborar com as investigações sobre a interferência que a mídia vem exercendo no conhecimento que os jovens têm em relação a estas questões.

João Paulo
 Alexandra Nobre