[NARRATIVAS] Fidel Machado


Fidel Machado, 2012


          Como já era de costume, passado alguns meses, ao final de todo Campeonato Cearense de Vôlei era realizada uma festa de premiação de todos os campeões, revelações, melhores atletas enfim, uma cerimônia cheia de troféus e medalhas. E no ano de 2005, eis que inicia o Campeonato Cearense. Animação. Ansiedade. Desejo. Tá, confesso que era um sonho sagrar-me junto a equipe campeão cearense.
          Piiiiii. Iniciavam as partidas. Batalhas suadas, vencidas e comemoradas. Cada noite, mentalizava por horas o que havia errado nos jogos anteriores. “Mão para fora. Vira no corredor. Acelera o braço. Espera mais. Invade. Deixa de ser mole. Bate essa bola.” As palavras do treinador ninavam o meu sono.
          Apito após apito o sonho foi se aproximando, tornando-se algo palpável, tangível e real. E no final de 2005, naquela festa tão esperada o presidente da federação anuncia: Colégio 7 de Setembro campeão estadual mirim. Subir no palco e receber a medalha foi uma sensação indescritível. A realização de um sonho de menino. E vejam vocês que surpresa. Ao final do anuncio dos campeões dar-se início as premiações individuais, fundamentos técnicos, categoria por categoria. E para sacramentar a noite na categoria mirim Fidel Machado de Castro Silva é eleito o melhor atleta do estado do Ceará. Que momento marcante. Que noite inesquecível.