[NARRATIVAS] Ítalo Costa


Ítalo Costa, 2016


A Educação física é uma disciplina que faz parte da grade curricular da maioria das escolas, e no meu ensino fundamenta, era uma das minhas disciplinas favoritas. Como a maioria das crianças eu adorava jogar bola, e não via a disciplina como outra qualquer e sim como um momento de recreação, onde eu poderia jogar, correr, pular, se divertir ao lado dos meus amigos. E como toda criança eu odiava as aulas teóricas. “Poxa vida, tá um dia lindo lá fora professora, vamos jogar!”. O pior mesmo era quando era aula prática e chovia ou acontecia algo que impossibilitava com que fosse, daí ficávamos em sala tendo aula teórica, e na outra semana teórica de novo, pois a professora nunca compensava.

Já no ensino médio minhas experiências com Educação física foram bem diferente, eu já estava mais crescido e entendia que não poderia ser só aula prática a todo tempo, (Eu disse que entendia, não que concordava). Posso dizer que foram de certa forma proveitosas, pois com os seminários e artigos que foram a mim passados, pude adquirir alguns conhecimentos que serão bastante uteis caso seja preciso eu realiza-los, como massagem cardíaca, respiração boca a boca, primeiros socorros em geral.

Por fim o que posso dizer em minhas experiências com as aulas da disciplina de educação física é que fora proveitosas, chatas (muitas das vezes), mas a cima de tudo, essenciais, pois aprendi varias coisas sobre o meu corpo.

Obs: Eu gostava mesmo era de jogar bola.